… à consciência, à transparência, a uma realidade, ao amor, aos corpos orgânicos da alma humana.
Galeria
Registos fotográficos
Registos verbais - testemunhos
A exposição de partilhas ou opiniões positivas pode sempre parecer suspeita. Poderíamos colocá-las apenas no espaço reservado aos membros. Poderíamos… mas não seria a mesma coisa. Ao fim ao cabo, como em tudo o resto, acredite quem sentir.
A extensão destes registos é, na verdade, generosamente maior do que a lista abaixo. Porquê? Porque anotamos? Pelo valor que as palavras transportam quando são ofertas espontâneas. Por serem um alento que permite avaliar os passos deste percurso que fazemos e a adequação da missão a que nos propomos. Por serem uma bússola e uma inspiração.
S.P. – Demorei a vir e agora que vim, tenho tanta pena de só voltar daqui a um mês.
B.S. – É muito raro encontrar grupos como este. Nestes 2 anos não encontrei um grupo assim. Há aqui um enorme potencial. (2022 – na sequência do pandemónio 19)
A.A. – Acho que nestes dois anos é a primeira vez que estou num grupo onde posso falar à vontade e ser eu próprio. (2022 – na sequência do pandemónio 19)
N.F. – Este grupo foi um balão de oxigénio, foi a nossa salvação numa altura em que as coisas estavam a apertar demasiado.
M.P. – Epa estava a sentir falta de estar com pessoas que falam a mesma língua. Parece que já não me sinto bem em certos contextos ou com certas pessoas com quem não dá para ter conversas que me façam sentido. Tinha saudades de estar com pessoas que veem as coisas como nós. Então resolvi passar por cá, pensei: olha bora lá ter com eles, estar um bocado.
M.S. – Que lindo que é este projeto 🙏 bem hajam 🌈🌹
C.R. – Querida F., como sabes, eu gosto imenso dos “encontros na floresta”!!! São uma verdadeira maravilha!!!
Por tudo o que aprendemos, pelas pessoas fantásticas que conhecemos, pelos mágicos fluxos de energia, pelos sorrisos (adorei o da V.), pelos abraços e tudo e tudo e tudo!!! Mas, este sábado foi muito especial! Fiquei maravilhada com a leveza do discurso do A. e a sintonia da FR. com o mesmo!!! E isso levou a que o B. conseguisse falar de si. A rematar e envolver isto tudo, a calma SÁBIA do W.!!! Acho que não podia ter sido melhor.
Que felicidade!
Obrigada por (…) isto tudo!
C.R. – Muito obrigada pela atenção e pelo trabalho!
Estes encontros são fabulosos! Pelas vivências, por conhecer pessoas que pensam da mesma forma que nós (a R estava maravilhada), pela partilha de conhecimentos, pela alegria, pelo sol…
Enfim, só coisas boas!
Grande abraço!❤️
S.V. – Querida tribo, em especial para vocês naturalmente… Hoje o dia foi mesmo incrível 💖. Sinto uma enormíssima gratidão pela oportunidade de fluir neste rio convosco. O meu coração abunda de alegria, Tanto que nem consigo dormir 😴🤣… Nesta fase da vida, já não são as preocupações que nos tiram o sono, mas a felicidade 😂. Vamos ver se a alfazema me salva o descanso 😅 (obrigada pela dica N e pela alfazema B). Longo e sentido Abraço 🤗
S.V. – Bem isto hoje está a ser um dia muito emocionante 💖
(…) mais uma peça do puzzle a encaixar 💖. Confio muito em ti F, na tua humanidade, no teu coração, abertura, moderação, intenção, energia e inclusão. E como se constatou neste encontro de sábado com mais de 50 pessoas, não sou só eu que confio.
E se eu confio, os “meus” também poderão confiar e acreditar que estar a fluir (…) no mesmo rio, é estar a navegar coisas bonitas, sentidas, cheias de esperança, visão e poder de transformação 🦋 e a oportunidade de aglomerar as que fizerem sentido para cada um. Abraço longo e mais uma vez obrigada por tudo. Terminei o dia de sábado de coração a transbordar de alegria e esperança e com a certeza de que a humanidade está bem viva 🥰💖
C.M. – Bom dia queridos (já se percebeu quem fará o turno da noite!!) obrigada a todos vocês os que estiveram presentes e os que estão noutros encontros. Todos sem excepção, me trazem partes de mim que tenho que olhar e reconhecer. Ontem senti uma energia imensa de inclusão. Todos sem excepção foram acolhidos e caminhamos como irmãos. E quanto a isso, não consigo explicar-vos mais nada senão que esta é a energia da minha Casa.
Emocionei-me ao ler-vos, estou muito feliz por caminharmos juntos e a caminhada de ontem foi muito simbólica. O meu coração transborda de emoção que não quero conter. Tudo flui e cada um vai naturalmente ocupando o seu lugar e assumindo o seu papel na tribo. Ontem foi dia de encontrar outras pessoas que conheci noutros grupos e que me relembraram que estamos todos juntos, não há nós e outros, há todos. E todos somos um. Esta é a energia que devemos replicar a cada momento. E para isso a F é fundamental com a sua magia agregadora e o doce falsete que nos chama de volta a casa quando, distraídos, vamos atrás das borboletas. Uns mais nas ideias e na poesia, outros no conhecimento e investigação, outros mais na horta e na medicina, outros mais na cozinha, outros na organização das questões práticas e na alma todos nos encontramos em casa e temos crescido enquanto tribo. A cada dia, a cada encontro, fortalecemos o nosso coração. Não só o individual mas o que marca o ritmo da tribo. Obrigada a todos e até já.
C.M. – Foi tãaaaaaao bom! 🙏💖💖💖 Começar com um momento de trazer a energia ao corpo de forma consciente e depois caminharmos pela natureza, partilhando experiências, observando as plantas e os animais…… Foi incrível e parece que há receptividade para caminharmos mais. N, grata pelas tuas partilhas e por organizares este passeio. J, foi maravilhoso o momento de chi Kung. Foi um dia maravilhoso. Obrigada a todos pela vossa energia.
A.M.C. – Que dia incrível! Nice picks
Sou muito grata por fazer parte de algo assim tão belo. Este grupo veio complementar em partilha o meu já existente “escape” a este mundo (in)civilizado, poluído ambiental, social, digital e mentalmente. Bem hajam. Vamos juntos continuar a andar na mesma direção, com o mesmo objetivo: fazer bem, partilhar, juntar, semear e voltar às raízes que a mim desde miúda me “prendem” e me voltam a sentir “na terra” na casa dos meus avós. 🙏
R.R. – (…) Ontem foi um dia radioso para nós. Foi com orgulho também que representámos a rede suporte junto da abraç’oeste. (…) Gostei desta aproximação entre redes. A C e o R são excelentes. Mas, o mais importante que quero dizer, gostei de ver hastear a bandeira do “negacio…mo” perante uma plateia nem toda esclarecida. Eu não sou de discriminar ninguém, mas esses é que são os meus camaradas. Os “chalupas anónimos”.
Tal como dizes, essa é a matriz dentro da qual há muita diversidade. Obrigado por seguires essa linha. O perigo ainda não passou. O trabalho vai a meio.
Beijinhos.
S.S. – Eu só quero dizer que para mim foi uma alegria ter conhecido a rede suporte. Porque eu sentia-me realmente muito sozinha, isolada. Com o passar do tempo nós vamos crescendo e vamos percebendo que há muita gente à nossa volta que deixa de fazer sentido estar ao pé de nós. Eu fiquei mesmo sozinha. Então isto para mim foi uma lufada de ar fresco, foi gigante mesmo em termos internos e eu estou super grata. Fiz grandes amigos aqui. Até estou quase a chorar.
Et cetera – por serem tantos… (poderemos acrescentar alguns mais)
Contacto
contacto@redesuporte.com







